O GEEBEM começou oficialmente em 8 de novembro de 1980, porém nossa história iniciou-se muito antes.
Foi em 1975, na cidade de Itápolis, onde um professor de Filosofia chamado Alcides Cacini e sua esposa, Dione Cacini, professora do ensino médio, levavam uma vida estável e tinham negócios na cidade. Foi quando, de repente, a mediunidade dos dois começou a florescer ostensivamente, sobretudo a do Sr. Alcides que, nesta época, começou a ter vidência, audiência, psicografia.
Muitas mensagens e instruções começaram a ser passadas por Amigos Espirituais que disseram, à época, estar ali a pedido do Dr. Bezerra de Menezes para lembrá-los de que eles vieram para esta vida com um propósito muito maior que somente aquele da vida material em Itápolis. Eles tinham uma missão: criar uma escola. Uma nova escola sem crítica a nada e com uma nova maneira de ver e interpretar a mediunidade. Os Amigos Espirituais foram muito claros em uma mensagem: “Nós iremos te ajudar!”.
Estes Amigos Espirituais transmitiram muitas mensagens mediúnicas para a nova escola e essas mensagens, depois de compiladas, geraram a apostila de estudos usada nos degraus de ensino do GEEBEM, com o título “Às novas regras de um velho jogo”. Foram passados também os pontos de sustentação e segurança da futura casa, com diretrizes e regras para o seu funcionamento. Essas mensagens se transformaram no principal pilar do GEEBEM. O objetivo principal dessas mensagens era capacitar o médium em todo o seu potencial mediúnico, porém sem sofrimento, baseado em uma ideia do Dr. Bezerra de Menezes, o que deveria ser implantado com calma.
“Recolhemos dados informativos na literatura espírita, adaptamos velhos conceitos e conhecimentos, psicografamos algumas notas, enfim, nos empenhamos em reunir o material didático em suficiente dosagem para iniciarmos os estudos espíritas e suas implicações com os fenômenos mediúnicos. E este trabalho, com a sigla GEEBEM, será dedicado ao médium, ao candidato em potencial às tramas novelescas, e às lutas com os habitantes da sociedade espiritual”. (Alcides Cacini)
Todos os médiuns, desde então, ficaram extremamente entusiasmados com as diretrizes e regras da casa. Foi aí que surgiu a grande interrogação: Onde executar todas essas diretrizes? Porém, para nossa surpresa, no plano espiritual já estava tudo pronto.
Entre 1978 e 1980, Sr. Alcides morava na Rua das Manobras, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e na garagem de sua casa, em cima de uma mesa de pingue pongue, ele e um grupo de médiuns começaram a fazer as primeiras reuniões espirituais, embrião de nossa casa.
Em 1980, o GEEBEM se torna realidade. A primeira sede foi oficialmente aberta na Rua Anchieta, 44, em Santo Amaro, onde se iniciou a escola solicitada pela espiritualidade. Em um primeiro momento, foi apresentado o programa da apostila e as leituras obrigatórias, estabelecendo-se a importância do preparo inicial do médium. Nessa época também surgiu a base do que hoje é nossa importante biblioteca.
Com o passar do tempo, esse primeiro endereço começou a ficar pequeno e em agosto de 1984 foi aberto o GEEBEM 2 na Rua Anchieta, 54, somente para atendimentos espirituais.
Porém, um ano depois, em abril de 1985, devido ao crescimento dos trabalhos, o GEEBEM mudou-se para a Avenida João Carlos da Silva Borges, 885, também em Santo Amaro, onde ficou até agosto de 1996 e depois mudou-se para a Rua Dona Aurora Alegretti, 76, no mesmo bairro. Foi então que nasceu a ideia da aquisição de uma sede própria. Várias ações foram conduzidas para angariar a quantia necessária para atingir esse objetivo.
Em 22 de setembro de 2001, o GEEBEM inaugurou sua sede própria na Rua Capellen, 36 – Jardim Caravelas. Esforço e fruto da perseverança e principalmente do “comprometimento” de muitos colaboradores de ideal que se uniram para dar continuidade ao sonho de um casal que, tempos atrás, largou tudo para atender ao chamado espiritual.
Alcides Cacini e Dione unidos a um grupo inicial de trabalhadores e, futuramente alunos, fundaram uma casa de acolhimento e amor. Durante todos estes anos de existência do GEEBEM, muitos médiuns educaram sua mediunidade e se desenvolveram em nossa escola. Todos ficarão para sempre marcados com a vivência destes anos de história.
Neste período, o GEEBEM se transformou em uma família chamada “Amor e Acolhimento”.
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: 19:30–21:30
Quarta-feira: 14:30–16:30
Quinta-feira: 19:30–21:30
Sexta-feira: 19:30–21:30
Sábado: 09:30–11:30

Endereço
Rua Capellen, 36 – Jardim Caravelas – São Paulo – CEP: 04728-040