Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti chegou a este plano lá nos idos de 1831, em uma fazenda situada em local próximo ao riacho das Pedras, na freguesia do Riacho do Sangue, atualmente Jaguaretama, Ceará. Formou sua personalidade em um ambiente de visível afinidade entre os espíritos daquele núcleo familiar. Essa afinidade contribuiu para a firmeza de seus posicionamentos durante toda a sua caminhada por essa existência. Passou por diversos seguimentos da sociedade e deixou exemplos de vida a serem seguidos. Na prática da medicina tinha a clareza de que todos aqueles que o procuravam mereciam ser atendidos em suas dores, independentemente de suas condições econômicas.
Após conhecer a Doutrina dos Espíritos, cenário que para ele não era totalmente estranho, posicionou-se em sua defesa por todos os meios disponíveis, com respeitosa firmeza, e entendeu a necessidade de implantar o seu estudo fundando a escola de médiuns, não só para experiências espíritas mas para partilhar a caridade espiritual com os sofredores. Vivenciou o acolhimento no mais amplo sentido! Após retornar ao Plano Espiritual, em 1900, endereçou numerosas mensagens aos mais diversos seguimentos espíritas.
Deixou exemplo de humildade quando reconheceu ser o “servidor humílimo de todas as horas.” Bezerra – “Um homem que se manteve sempre coerente com sua consciência”.
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: 19:30–21:30
Quarta-feira: 14:30–16:30
Quinta-feira: 19:30–21:30
Sexta-feira: 19:30–21:30
Sábado: 09:30–11:30

Endereço
Rua Capellen, 36 – Jardim Caravelas – São Paulo – CEP: 04728-040